Pages

Ads 468x60px

16 de mar. de 2016

Jovens do Projeto cidadania tem o privilegio de assistem do filme “Patch Adams - O amor é contagioso” durante grupo de educação social.

Nesta quarta feira, dia 16 deste presente ano os jovens projeto cidadania assistem do filme “Patch Adams - O amor é contagioso” durante grupo de educação social.

Ficha Técnica
Patch Adams - O amor é contagioso 
(Patch Adams)
País/Ano de produção: EUA, 1998
Duração/Gênero: 115 min., drama
Distribuição: Universal (UIP)
Direção de Tom Shadyac Roteiro de Steve Oedekerk
Elenco: Robin Williams, Daniel London, Monica Potter, Philip Seymour Hoffman.


Onde o filme desenvolver noção que possuímos a respeito do que seria algo "contagioso". O filme nos mostra um estudante de medicina, que como milhares de outros acaba de entrar na universidade, e procura em seus professores a resposta para suas várias dúvidas a respeito da formação profissional, seu nome é Patch Adams (vivido por Robin Williams que tem, mais uma vez, a capacidade de nos fazer rir e chorar).

A observação dos mestres em ação, de suas atitudes, e principalmente da forma como eles se relacionam com seus pacientes, desperta em Patch a consciência de que aos tratamentos médicos falta um quesito fundamental, a humanidade, entendida como respeito, apreço, consideração, estima e calor humano da parte dos médicos em relação a seus pacientes (e, mesmo, em termos da forma como interagem com as enfermeiras).O di
stanciamento e o pouco caso dos profissionais da área podem causar malefícios a saúde de seus pacientes é o que, em última análise, conclui o jovem estudante.

O brilhantismo de Patch permitiu a ele criar um movimento que, depois, acabou por se espalhar por todo o território norte-americano e, posteriormente, para várias regiões desse vasto mundo em que vivemos (inclusive o Brasil), chamado "doutores da alegria", que consiste na visita aos enfermos por parte de médicos treinados para fazer rir, para tirar de dentro dos doentes uma força adicional, para buscar em cada um deles uma energia extra que permita-lhes ficar um pouco mais fortes e combater com mais ênfase suas doenças.

O filme nos provoca e estimula no sentido de fazer com que nos mobilizemos em favor de uma atitude mais respeitosa em relação aos outros, desperta a solidariedade numa época em que se fala tanto em ajudar as pessoas que precisam, incentiva os jovens (não só eles, nós também) a partir de um exemplo vitorioso e real (o filme baseia-se em fatos verídicos, o que aumenta sua credibilidade junto ao público) a participar de ações voluntárias e, nos mostra que precisamos dos outros, que não podemos nos isolar, que devemos estender a mão na direção dos demais seres humanos, pois também contamos com seu auxílio. Um grande exemplo!

Por: Equipe de Mídias Sociais

0 comentários:

Postar um comentário