Pages

Ads 468x60px

9 de abr. de 2016

Equipe de conscientização de Combate a Dengue realiza casa a casa intensificado nos bairros Vale Verde l e Vale Verde ll.

No dia 7, 8 e 9 de Abril, o projeto cidadania realizado o casa a casa intensificado nos bairros Vale Verde l e Vale Verde ll, junto do monitor Jeferson de Oliveira Emboava.

Os jovens realizam orientação com intuito de combater o foco da dengue e para conscientizar os moradores das demais doenças que o mosquito pode transmitir. O tempo médio do ciclo é de 5 a 6 dias, e o intervalo entre a picada e a manifestação da doença chama-se período de incubação. É só depois desse período que os sintomas aparecem. Geralmente os sintomas se manifestam a partir do 3° dia depois da picada do mosquito.

Com este procedimento os moradores ficaram mais atentos com o mosquito transmissor assim poderão conhecer os possíveis locais que pode se transformar criadouro em suas próprias residências. Os principais criadouros (depósitos) são os recipientes artificiais descartados indiscriminadamente a céu aberto pela população e que servem como locais de acúmulo da água da chuva. Desta forma todo e qualquer depósito deve ser protegido a fim de garantir a não atração e proliferação do vetor. Os objetos e/ou materiais inservíveis devem ser eliminados, em primeiro lugar pelos moradores com as orientações dos bolsistas do projeto cidadania nas inspeções de rotina. Os criadouros são principalmente os pneus, latas, vidros, garrafas, vasos de flores, pratos de vasos, caixas de água, tonéis, latões, cisternas, piscinas, tampinhas de garrafas, bebedouros de animais, entre outros. Por esta razão recomenda-se sua guarda em local coberto e protegido da chuva. A redução de recipientes que possam servir como criadouros é ainda o melhor método para se prevenir a disseminação de mosquitos e, consequentemente, de doenças transmitidas por eles.




0 comentários:

Postar um comentário